A troca de informações e o acesso ao conhecimento são importantes ferramentas do mundo atual.

Seja bem-vindo e participe acompanhando as notícias e dando sua opinião.

Klaus

Primeira visita ao ortodontista? Antes dos 7 anos.

Após o último post sobre a primeira visita ao dentista, naturalmente surgiu a pergunta sobre qual seria a melhor idade para a primeira visita ao ortodontista.

A Associação Americana de Ortodontia recomenda que todas as crianças tenham uma consulta com o ortodontista antes dos 7 anos de idade, pois alguns problemas ortodônticos podem ser corrigidos facilmente se tratados cedo. Esperar que todos os dentes permanentes irrompam ou até o crescimento facial estar completo pode tornar a correção de alguns problemas mais difícil ou até limitada.

É bom esclarecer que diversos problemas ortodônticos são tratados com maior eficiência aguardando-se o início do surto de crescimento e o final da dentição permanente (por volta dos 11 anos nas meninas e dos 13 anos nos meninos).

Por isso, o acompanhamento de um bom ortodontista é muito importante para não se perder o melhor momento para o início do tratamento e, também, para não se iniciar o tratamento antes do necessário.

Obs: Uma avaliação ortodôntica em qualquer idade é recomendada se os pais, dentista da família ou médico do paciente notarem algum problema.

Abraços a todos e um Feliz Ano Novo!

Até breve, num próximo post!

nome

e-mail (não ficará aparente no site)

comentário